NO 1ª ANO AS CRIANÇAS SÃO INCENTIVADAS, DIARIAMENTE, A FAZER USO DA ESCRITA PARA SE COMUNICAR.
COM A FINALIDADE DE MOSTRAR PARA AS CRIANÇAS A EVOLUÇÃO DA ESCRITA, FOI EXPLORADO COM A TURMA O LIVRO DE LIA ZATZ “HISTÓRIA DO DESENHO QUE VIROU LETRA.”
VIMOS QUE NA PRÉ-HISTÓRIA O HOMEM BUSCOU SE COMUNICAR ATRAVÉS DESENHOS FEITOS NAS PAREDES DAS CAVERNAS. ATRAVÉS DESTE TIPO DE REPRESENTAÇÃO TROCAVAM MENSAGENS, PASSAVAM IDÉIAS E TRANSMITIAM DESEJOS E NECESSIDADES.
FOI PROPOSTO AO GRUPO QUE FIZESSEM O MESMO, QUE MANIFESTASSEM” O QUE GOSTAVAM NA ESCOLA”, SÓ USANDO DESENHOS E DEPOIS TROCASSEM COM OS COLEGAS . APÓS A TROCA, CHEGARAM A CONCLUSÃO QUE É NECESSÁRIO TER UMA ORGANIZAÇÃO, UMA PADRONIZAÇÃO DOS DESENHOS E O QUANTO O ALFABETO FACILITA A COMUNICAÇÃO PARA TODOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário